Carregamos demasiadas emoções por este mundo fora. Por vezes, transcrevê-las em palavras, é a única forma de entender a sua essência. A escrita ajuda a ver a sua origem e permite uma convivência mais pacífica. Quando nos penteamos vemos o corpo no espelho, quando escrevemos sobre emoções, é a alma que se reflete.

Blog escrita criativa
Margaridas Brancas
"Margaridas Brancas" foi o 4º livro a ser escrito. Terminei este projeto em 2015, tendo demorado cerca de 3 anos a concretizá-lo. Foi com esta história que comecei a aprofundar o processo da criação das personagens, tentando torná-las o mais reais possível. Ninguém é livre de defeitos e há o confronto com situações de moralidade dúbia. Mesmo as personagens principais cometem erros e nem sempre é claro se, no final de contas, as decisões tomadas foram as corretas.
Sinopse
Sara vive a adolescência mergulhada nos estudos e dilemas sociais relacionados com a juventude. Um dia, na esperança de esquecer os seus problemas, afasta-se de todos e depara-se com algo inesperado: uma rapariga, Alice, que, em momentos de histeria, parece vestir, temporariamente, margaridas brancas. Passados uns dias, Sara dá-se conta do desaparecimento desta nova amiga. Sequiosa de se afastar dos seus dramas típicos da adolescência, Sara deixa-se levar pela busca de Alice. É ao encontrá-la que descobre algo que vai mudar para sempre a sua vida.
Paralelamente à história de Sara, acompanha-se o dia a dia da velha Lídia. Cega e amargurada, esta velha apenas experimenta alguma felicidade quando o seu vizinho de 14 anos, Tomané, a visita, sempre na perspetiva de ajudar.
Apesar de muito diferentes, as histórias acabam por se cruzar algures no tempo.
